terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Vampiros sociais


Os vampiros voltaram com força total no cinema e na mídia holywoodiana, quem sabe nunca desapareceram. A lenda bem sucedida do Romeno Vlad Tepes; o empalador, trouxe a fonte de inspiração para escritores, roteiristas e diretores de todo mundo que em meio a dentes pontiagudos, sangue, imortalidade, sensualidade, mistério e requinte, trouxeram rios de dinheiro a seus criadores. É evidente que o mundo adora os vampiros, muitos gostariam de ser um, e na verdade são, sem saber.


Longe dos adolescentes mimadinhos de Twilight e New Moon, existem no nosso pobre mundo real pessoas que não são imortais e muito menos chupam sangue, todavia são os chamados Vampiros Sociais; que sugam nossa vitalidade, alegria e disposição. E eles estão entre nós, muitos sem serem notados, só sentidos por nós através de um mal estar, repentina mudança de humor, e ligeira melancolia. Ao acordar bem disposto, a espera de um insight que irá mudar o rumo do seu destino, você dá de encontro com um vampiro social. Sua positividade vira cinzas logo nas primeiras palavras deste, sua motivação te abandona e um esboço de depressão se desenvolve rapidamente. Ao falar sobre algo que te motiva, o vampiro lhe fala o lado negro disso, ou simplesmente muda de assunto trazendo a atmosfera negra de seus problemas e limitações, logo você se irrita (-pô, esse cara estraga a conversa), você se entristece e logo é contaminado, em vez de ganhar imortalidade, ganhas é desmotivação.


Se tiveres sonhos na vida, fique longe dos seres que só vivem reclamando da falta de dinheiro, das pessoas que vivem falando de doenças e males (dores nas costas,de cabeça, coluna, resfriado etc.) daqueles que costumam falar de remédios, corra dos que se acham burros e que não tem mais jeito. Elencar todos os vampiros aqui levaria muito tempo e espaço, esses seres malfadados tem tanta raiva de si mesmo e de suas limitações que se sentiriam “melhores” que o próximo passasse pelas mesmas coisas só para dividir as histórias de frustração, de fraqueza e perda. Há uma fronteira muito estreita entre esse sentimento e o mau olhado, em doses cavalares você vê sua vida ruir, e por mais que não perceba, você e o vampiro são os mais novos amigos, compartilhando várias insatisfações cotidianas, pois semelhante atrai semelhante. E como o universo só conspira aquilo que aspiramos; nos tornaremos fracassados também. E eu como potencial vitima dos vampiros, já plantei minha pimenteira (para que ela seque ao invés de mim), evito gente que elogia muito, que paparica demais, porque muitos destes são vampiros disfarçados.


Nunca espere algo que não deseja, e nunca deseje algo que não espera. Quando você espera algo que não quer, está atraindo o indesejado (Dr. Raymond Holliwell. Eleven Truth Principles for Successful living).

Namastê.

7 comentários:

Anônimo disse...

acho esses filmes de vampiros a tradução da "babaquice" americana...
abs

Anônimo disse...

bons tempos eram o de drácula, nosferatu, e entrevista com o vampiro.. :)

Anônimo disse...

Vampiros em alta? com Twilight e New Moon? Aquilo não são vampiros... Sinceramente, eu teria vergonha de ser um vampiro que brilha no sol ao invés de morrer D:

E vampiro social pra mim é mal amado/comida que só sabe reclamar e não move a bunda, esses ai eu trato é com a terapia do joelhasso!

Não descobri como por o novo endereço do meu blog lá na open ID, então mando por aqui mesmo.

www.dominiomarinho.com.br

LuEs disse...

Os vampiros do cinema, mesmo que sejam meio escrotinhos como os Cullen, são definitivamente melhor do que os vampiros sociais.
Felizmente, eu conheço poucas pessoas com essa característica. Algumas pessoas que conheço são apenas inseguras e, por isso, se comportam em desajuste com o mundo, enxergando problema onde não tem.
Sorte minha!

Pobre esponja disse...

Esse modismo não me interessa... sei lá, não curto. Sempre gostei de filmes do tipo "Pode acontecer com meu vizinho, comigo ou meu tio".

abç
Pobre Esponja

Pobre esponja disse...

Esses vampiros são vegetarianos, não? Não chupam uma mulher, só não vão no catchup. Não é meu gosto. Mas é um sucesso, não?

abç
Pobre Esponja

Daniel Silva disse...

ainda não vi e nem sei se quero (e vou) assistir.

abraço