segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Breaking Ties


Quebrar vínculos, livrar-se de um sentimento que não lhe dá mais alegria e satisfação e por outro lado encarar as sofridas mudanças abruptas na vida afetiva não são das tarefas mais fáceis. Por muitas vezes empurramos “com a barriga” tais situações esperando que o universo torne-as maleáveis, mas nem sempre isso acontece, e em vez de “dar murros em ponta de faca” surge uma luz de inteligência em um túnel emocional escuro, tal luz que nos faz desatar laços e buscar o novo.
O tempo é sábio. Por mais que seja dolorido a decisão de sair da vida de alguém ou renunciar um sentimento pro seu próprio bem; os meses, os dias são como um remédio cicatrizador àquelas feridas que (talvez) a paixão nos causou. É inevitável não perder a postura diante de um Katrina como esse, e visualizar o que deixamos para trás, coisas boas e outras nem tanto. Pensar que poderia ser diferente, mudanças de idéias, ouvir aquela voz maravilhosa em um outro direcionamento diferente ao que até agora foi ouvido, pensar em ser surpreendido com um beijo cheio de calor ou simplesmente abraço que traz uma sensação de segurança, e persistir pensando assim é bobagem pois existem um mundo de empecilhos que nem vale a pena tentar superar o primeiro obstáculo.
O coração sempre nos surpreende com uma paixão inesperada, pode ser uma(o) vizinha(o), uma amiga da faculdade, do trabalho enfim..., pessoas que você jura que só acha legal e quando o tempo corre (tempo, sempre o tempo) a empatia envolta os “amigos” e os tornam mais próximos: ligações telefônicas com freqüência são feitas, papos intermináveis no Msn, conversas e mais conversas... tudo porque um quer saber do outro o que o outro acha dele, e desde ai os elogios já não bastam, a mão não obedece mais os comandos da mente, e sua boca quer invadir e sentir a outra, mesmo de forma roubada mesmo sabendo que não precisaria roubar para ter esse inesquecível (e simples) prazer.
Olhar para dentro de si e ver que aquilo que você almeja não corresponde as suas expectativas e perceber que ir adiante é se auto-destruir, é algo que poucos possuem. Saber pausar os acontecimentos e fazer um balanço daquilo que foi feito e visualizar as situações daquilo do que quer, torna a pessoa mais sábia, ao invés de se tornar uma pessoa frágil, insegura e sempre colhendo migalhas daquilo que um dia trabalhou para conquistar.
Ouvir o que a mente e o coração tem a dizer e deixar que o tempo (ah,ele de novo) trabalhe e cubra as feridas causadas por uma paixão (ou paixonite) avassaladora trará certamente a sensatez das suas atitudes, a segurança e o amor a si próprio e sentir que na pele que esse trabalho não foi em vão e se surpreender de dar de cara com aquela antiga paixão e vir a cumprimentá-la e ter a certeza de ter desligado o interruptor sentimental e afirmar : “
- Não sou mais apaixonado por você, estou curado, Viva!!!”

Tulio.



Namastê...

12 comentários:

Unknown disse...

Olá,

Parabéns pelo blog e pelos posts.

Gostei muito bom

Abcs

Renan Barreto disse...

Nem fale das conversas longas no MSN que se estendem até a madrugada porque se passa duas horas para dizer tchau porque ainda não se disse tudo. É bom. Como é bom viver e roubar um beijo, ou ganhar um embrulhado pra presente...

Wellington disse...

É bom blogar, teclar no MSN, ficar nas núvens apaixonado! Mesmo depois de arrependido do tempo que eu poderia ter aproveitado para algo lucrativo hehehe eu me sinto feliz, mais animado para cumprir meus deveres. Passatempos são bons e não fico muito tempo sem eles.
Gostei do seu post, tem paixões que a gente esquece mas que de súbito num momento insperado nos assautam e deixam-nos assim, bobos da vida! Assim que eu vejo, todavia busco nas lembranças motivação só isso! =)
Sucesso para seu blog, gostei do seu post!

http://br.geocities.com/neowellblog

Unknown disse...

conversas de msn?

kkkkkkkkkkkkk

vou dormir 7 da matina e acordo 12:00 fiko das 12:00 as 7..e assim vai!

Rodrigo Campos disse...

Conversas no Msn de longa duração para mim agora é coisa do passado, nem consigo mais conversar com ela ao vivo, acho que a paixão foi embora...

Gostei do seu texto.

Cheguei em casa, pensando nisso agora mesmo. Estou precisando de algo para me reavivar.

Abraços

http://mixdefeijaocomarroz.blogspot.com/

Opiniões Diversas disse...

Olá, legal seu blog, o post atual ta show!!!

Opiniões Diversas disse...

Olá,seu blog ta muito interessante,continue assim...
o post ficou show!!!!

Roso disse...

Bom d+

Muito interessante seu blog

flw

^^

Rosangela A. Santos disse...

Adorei o seu texto .. principalmente o final .. onde fala que temos que seguir adiante e sempre .. que paixões passa .. nada melhor que o tempo para curar certas feridas...

abç.

Inforblog disse...

BLOG MAÇA MANO.

Inforblog disse...

BOM BLOG MESMO
E POSTS TB
APROVADO.
VLW

Társia Santos disse...

Interessante como é essa coisa que nos persegue a vida inteira...

O inicio e o fim de algo...

Mas adorei o texto!!!

Bjss