segunda-feira, 28 de junho de 2010

Hipocondria, o inferno psicológico


Há algum tempo atrás encontrei a real utilidade do Yahoo Answers. Não queria perguntar naquele espaço coisas sobre namoradas, sobre o tamanho do pênis e nem quando e como o mundo acabará, mas perguntei aos internautas algo muito sério que venho sofrendo há algum tempo, algo que corrói a mente de alguem: pensar que está doente; embora meus poros fluem saúde e vitalidade.


Nunca fui adepto de tomar remédios, ler bulas, ficar horas na internet pesquisando sobre males. Pelo contrário, sempre agí em contramão disso tudo, todavia, nos ultimos meses tenho mudado drasticamente de atitude. Minha saúde sempre foi ótima, é dificil pegar qualquer resfriado, porém vivo pensando que estou com alguma doença terminal. Qualquer queimação de estomago, dor de cabeça, dor na garganta, alguma espinha ou manchinha na pele; eu ja penso o pior: A morte.


Ao fazer uma simples escovação de dentes, noto que saiu um "fiozinho" de sangue é motivo de desespero. Até que pesquisando na Internet, fiz o questionamento sobre meus sintomas e meus comportamentos, até que um "abençoado" internauta, apresentando-se como psicólogo, afirmou que eu teria características próprias de uma pessoa com Transtorno Hipocondríaco, também conhecida como neurose de doenças, que o indivíduo interpreta qualquer sinal cardíaco, digestivo, dermatológico etc como risco eminente de morte ou doenças irreversíveis.


Sentí um alívio muito grande, mas só no momento, dias depois comecei a me perguntar: "-Será que ele tinha razão mesmo ou só queria me acalmar?" - Resultado, fiquei nervoso novamente.


Ao começar a tomar florais de bach, percebí que é mais uma neura minha mesmo, e que a saúde é uma das minhas maiores virtudes, notei que o yahoo answers não é so um fórum de perguntas fúteis, sobre o tamanho do penis, qual sapato devo usar , se minha namorada gosta de mim ou não... o Yahoo answers é cultura também, viva! Enquanto isso vou me reabilitando psicologicamente.



Namastê!!!!!!!!!


2 comentários:

Jonatas Fróes disse...

O Yahoo Perguntas é bastante útil. Já obtive respostas sobre diversos assuntos diferentes. Acho que é uma comunidade virtual bem completa, mesmo tendo esses lances babacas de aumento de penis e lalala...

Quando à hipocondria: Tenso hein?! Mas dá para tratar. Boa sorte!

[]'s

http://musikaholic.wordpress.com

Unknown disse...

Não acho que vc seja hipocondríaco, e sim uma pessoa como tds nós, que as vezes se desespera tb.
Gostei mesmo do seu blog, estou seguindo.
Abraço !

www.priscilainfashionland.blogspot.com