segunda-feira, 19 de abril de 2010

Show must go on!


Há tempos atrás, uma amiga perguntou me a razão de não escrever com assiduidade para este blog. Respondi que minha inspiração vem de coisas não muito agradáveis, sinto me melhor para escrever quando a melancolia, raiva e a depressão abatem este a quem vos escreve. Essas situações são como combustível que movem linhas forçadas pela incerteza, algo tão comuns em nós, meros mortais, tematicamente simbolizados pela mitologia hindu na figura da deusa Kali e sua era de destruição.

Desta vez escrevo-vos não pela tristeza, muito menos pela incerteza. A inspiração veio de fontes limbônicas como a raiva e a ironia decorrentes de arrependimento, remorso de pessoas que erraram em suas escolhas e desejam passar uma borracha no passado como se nossa existência fosse uma folha rasurada com lápis nº 2. O poeta Italiano Giácomo Leopardi, aduz bastante sobre o pessimismo e melancolia em suas obras :

“- É possível repousar sobre qualquer dor de qualquer desventura, menos sobre o arrependimento. No arrependimento não há descanso nem paz, e por isso é a maior ou a mais amarga de todas as desgraças”.

Não há inércia nas relações interpessoais, a relação causa e efeito é assaz verdadeira nos acertos, erros e insatisfações causadas por outrem. Quando oferecemos coisas boas, recebemos a em troca, ao oferecer a ingratidão, receberás o desprezo. O silencio é propriedade dos sábios, ao contrário do barulho e do estardalhaço causado pelos incultos, idiotas e imaturos (seria pleonasmo?). Só conhecemos verdadeiramente alguém quando passamos por momentos ruins:

“- Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade”. - Confúcio

O silêncio é dado em troca diante de atitudes estúpidas e infames, brigar e espernear não são remédios eficazes diante de um revés, o tempo mostra quem prevalece. Ignorar o carrasco e prosseguir é o melhor caminho a se fazer diante de uma realidade insatisfatória, o show continua:

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência”- Henry Ford

Visto que Mahatma Gandhi dizia que: “-Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence”, fui ignorado e menosprezado, mas vencí... Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca. Quem sente sede agora não poderá mais beber água da mesma fonte, pois a porta que dava acesso a fonte se fechou, infelizmente (ou felizmente!). A menininha ruiva está a solta, tenho que procurar por ela, independentemente das pedras que ganhar, antes disso,tenho que alicerçar novo projeto, novos vôos, terminar projetos antigos e ter a certeza que tudo está na vitrine a disposição, a fila deve andar e o azar pertence a quem nos perdeu. “O Show deve continuar, por dentro meu coração se quebra, mas meu sorriso continua”- Freddy Mercury, em sua composição intitulada Show must go on transforma em musica tudo o que eu quero dizer....

Empty spaces - what are we living for
Abandoned places
I guess we know the score
On and on, does anybody know what we are looking for...
Another hero, another mindless crime
Behind the curtain, in the pantomime
Hold the line, does anybody want to take it anymore
The show must go on
The show must go on, yeah
Inside my heart is breaking
My make - up may be flaking
But my smile still stays on

Whatever happens, I'll leave it all to chance
Another heartache, another failed romance
On and on, does anybody know what we are living for ?
I guess I'm learning (I'm learning learning, learning)
I must be warmer now
I'll soon be turning (turning, turning turning)
Round the corner now
Outside the dawn is breaking
But inside in the dark I'm aching to be free
The show must go on
The show must go on, yeah, yeah
Ooh, inside my heart is breaking
My make - up may be flaking
But my smile still stays on

Yeah yeah, whoa wo oh oh

My soul is painted like the wings of butterfly
Fairytales of yesterday will grow but never die
I can fly - my friends
The show must go on

I'll face it with a grin
I'm never giving in
On - with the show




Namastê.

9 comentários:

Pobre esponja disse...

O show não pode parar. Nossas ações não acabam nelas, arrastam-se e se arrastarão independente de vivermos ou não ainda. O importante é a convicção em nossos ideias.
Isso aí, belo post.

abç
Pobre Esponja

Tatiane disse...

Nossa, como vc só escreve nos momentos ruim eu tenho a impressão, sempre que venho aqui, que sua vida é uma *$#@&
Mas o importante é não deuxar-se abater. AS frases que vc usou para ilustrar uma linha de pensamento foi muito bem escolhida, sábias..
è interessante buscar a alegria de viver nas pequens coisas.. aqueles que esperam grandes feitos para serem felizes restringem demais a sua propria felicidade.

Matti Lioncourt de Romanus disse...

Primeira vez que vejo seu blog e dou de cara com um post fantástico desses! Tem muita porcaria na internet e seu blog não faz parte disso, definitivamente!

Tem gente que diz que melancolia, raiva e etc são coisas ruins. Mas eu digo que depende de como você canaliza esses sentimentos. Você os canaliza para algo bom...bom para você e para os outros também!


Parabéns pelo blog. Muito bom ^^

\m/

Dddc disse...

Começando a ler seu post lembrei do poeta que só escrevia porque sofria; lembrei também do trecho de uma canção que dizia: "será que nos romances o os seus escritores, conhecem o amor ou são só inventores?"

Você não é o único meu amigo, e eu te digo que prefiro vir aqui ler uma coisa verdadeira, mesmo que demorada; do que vir aqui pra ler coisas falsas, ou inutilidades que nem pra entreter agente serve.

Você disse que só conhecemos as pessoas quando passamos por situações difíceis, mais pura verdade; tem uma frase bem parecida com a que voce usou aí.. "se queres saber a quantidade de amigos que voce tem: dê uma festa. Se queres saber a qualidade deles: fique doente"
Essa frase diz tudo hein?
Opaa.. deixa eu parar por aqui, era pra ser um coment mas quase que vira um post inteiro.. rsrs desculpa ae...

Vou indo, abraços!!!

Daniel Silva disse...

essa música é fantástica! vida longa ao freddie mercury!

Tatiane disse...

Não acho que sua vida é uma *&%#$@, eu só disse que toda vez que eu venho aqui suas postagens seguem essa linha melancolica, triste.. poderia dizer até pessimista, pra não dizer depressiva. Eu fico triste qdo eu leio suas postagens..
SE não for regra, é uma enorme coincidencia. Vc é um rapaz jovem, com uma bela carreira pela frente, e eu não duvido que vc seja realmente feliz na maioria das vezes.
Qria também aproveitar e agradecer seu comentário no meu blog. Eu gosto muito qdo percebo que realmente leram e que sabem usar a informação da melhor maneira possivel. è por comentarios feito o seu que eu não desisto de escrever.
=)

Daniel Senos disse...

Muito bom o post, a música é perfeita! Sempre me emcociono com ela...

Abraço.

Daniela Calderaro disse...

Você é convicto e expressa seus sentimentos. Blog conteúdo!
parabéns!!

Nathy disse...

Minha inspiração também sempre foi a angustia, tristeza, melancolia, mas ultimamente muita coisa tem me inspirado a escrever, mas a verdade é que não posto com frequencia. Aliás, embora meu blog seja muito bem lido por várias pessoas, o objetivo dele é mesmo desabafar e expressar meus pensamentos e sentimentos através das palavras escritas.

Sucesso!