quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quero ser um funcionário “Fantasma”


Cansei de ficar criticando e sentindo inveja das classes mais favorecidas já faz tempo. A atitude mais correta que podemos fazer é trabalhar e muito. E estudar também, para desenvolver da melhor maneira seu ofício e ser bem sucedido.


Mas é de se indignar ao ver o Telejornal e ouvir aquela historinha repetida: “Laranjas”, “empresa fantasma” e “Funcionários fantasmas”;que recebem (boas quantias em dinheiro) sem trabalhar. Os mais velhos já diziam que: “-Dinheiro fácil, vai fácil” pena que esse ditado não pode ser aplicado nessa situação porque a “farra” com dinheiro público sempre existiu e somos incrédulos em pensar que um dia acabará. Trabalhamos tanto, 365 dias por ano;e nosso mísero salário (comparado com os salários do “além”) não cobre muitas vezes as despesas básicas. Nas classes menos favorecidas; esse “dinheiro” é chamado de Salário Menstruação (só dura cinco dias). Aliás será que esse “dinheiro” que vai rápido é fácil de se conseguir?


· Vejam só, como é uma maravilha ser um funcionário fantasma:
-Não temos que pegar o trânsito infernal para chegar ao trabalho.
-Não temos que ficar recebendo ordens de pessoas mais burras que você.
-Nem meio expediente cumpriremos.
-Acordar cedo? Pra que?
-Trabalhos cartorários??? O que é isso?

·
Infelizmente só há um ponto NEGATIVO:
- Ter que esperar o fim do mês para ir no caixa eletrônico sacar.


Na cultura tupiniquim existe uma erva daninha chamada “jeitinho brasileiro”. Esse “jeitinho” é capaz de mover céus e terra, empregar namorados de nossas netas, promover “atos secretos”(dá ate medo de saber quais atos seriam estes..rsrs)farra das passagens etc. Afinal, atire a primeira pedra que nunca se prevaleceu por causa do “jeitinho” hein?


Aqui na Terra média (porque vivemos em um mundo de fantasia), é sempre possível ser corrupto e ainda ser elogiado: “-Ele rouba, claro!, mas faz.” Isso é a cultura do nosso povo, podemos fazer tudo o que não presta e sempre seremos lembrados de forma positiva. No “mundo dos trouxas”(Europa,Ásia e America do norte) o desvirtuamento é punitivo sumariamente, alguns até com pena de morte, como é o caso da China. Em 2008, o Presidente da Coréia do Sul Roh Moo Hyun não precisou ser punido por ninguém por denuncias de corrupção; ele mesmo atirou-se em um precipício simplesmente por ele ter tido vergonha na cara. Quem d´era se essa moda pegasse por aqui.


Mas como já estou fazendo minha campanha para este cargo tão concorrido,tenho que puxar o saco dos corruptos do nosso país. Então o que será preciso? Acho que mandarei meu currículo para o RH do Congresso Nacional (afinal devo ser mais instruído do que os caras que eles costumam “ empregar”). Quando estudava Língua Inglesa tinha o sonho de estudar e trabalhar no exterior, mas nunca consegui. Tomara que, com meu futuro cargo fantasma eu possa conseguir fazer parte da farra das passagens e poder viajar para a terra da rainha (e torcer que ninguém me confunda com um terrorista fundamentalista islâmico).


Não existe a maneira de ser orgulhoso desse país tão deficiente. Tenho é raiva quando o time do Bernardinho ganha e o time do Dunga também, porque falam exaustivamente de orgulho de ser brasileiro, beijar a camisa amarela e afins... enquanto nós que estamos na Terra média viajando na maionese ouvindo o famigerado Galvão Bueno falar suas pérolas, estamos perdendo nosso tempo e nervos torcendo para um bando de gente que nem aqui mora. E o nosso salário óóó...


Juro para vocês, quando for convocado para assumir o FUNCIONALISMO FANTASMA juro que vou amar o Brasil com todas as forças. Mas minha caminhada não para por ai, vou lutar ainda pelo meu Mensalão (que nunca recebi), pelas minhas passagens aéreas, vou arranjar uma vaguinha pra minha mãe “na cota destinada ao nepotismo”para falar comentar sobre a novela das Indias durante o “expediente” enquanto olha no relógio querendo ir embora. Quando conseguir isso terei inúmeros motivos para acreditar nesse país belo e que vai me agraciar com o único salário justo desse país : O do FUNCIONALISMO FANTASMA.

Namastê.


4 comentários:

Hugo Henrique disse...

Então, como você disse no começo:

"A atitude mais correta que podemos fazer é trabalhar e muito. E estudar também, para desenvolver da melhor maneira seu ofício e ser bem sucedido."

Let's do it!

Venusiana disse...

Porra --'
Pois é, o que faremos se nossa dignidade não nos permitir tornar-nos fantasmas?
Trabalharemos, e esperemos até os 60/70 anos quando nosso corpo estiver detonado para enfrentar as filas imensas do INSS e receber uma miséria de aposentadoria sem trabalhar ^^
Bem, eh claro que existem casos como os de silvio santos, ou podemos ganhar na mega sena quem sabe xD

http://mentesdementes.zip.net

Estêvão dos Anjos disse...

é aquela história né, se não consegue combater jumte-se a eles.

Andre disse...

Brasileiro é um povo acomodado ... e me incluo nessa ... será que se tivéssemos problemas naturais sérios como vemos em outros lugares conseguiriamos reeguer de forma melhor?

Orgulho de ser brasileiro pelas belezas naturais, povo acolhedor ... sentimentos ...

Andre
www.daserie.com.br/blog