sexta-feira, 22 de maio de 2009

A indesejada novamente....


Passam meses e anos e ela continua a me visitar. Ficaria muitíssimo feliz se fosse alguém interessante e bonita.... ah se fosse!. Uma indesejada visita,que por mais que te acompanhe por 5 minutos,parece que passou 5 infinitas horas te enchendo o saco e te colocando ainda mais para baixo. Infelizmente; não se trata de horas ou minutos, tratam-se de dias e dias até que ela resolva ir e retornar posteriormente, quem sabe daqui há alguns meses.


Mal acompanhado permaneço quando chegam as “datas” (malditas) levando me a crer que o tempo passou . Consequentemente essa má companhia me diz baixinho no ouvido que envelheci, que a minha pele ficou um pouquinho mais enrugada e dizer para a pessoa má educada que os dígitos de registro da minha existência mudaram (mais uma vez) na contagem da vida.


Tempos atrás tinha a falsa impressão de que minha vida era imutável. Sem grandes descobertas, tinha a sensação de vazio, talvez por causa disso eu tenha atraído para meus dias a minha companheira indesejada, que insiste em roubar meu sono somente para me deixar acordado nas madrugadas sombrias para acompanha-la, até o sono me vencer bravamente,deixando a minha indesejada companhia mais uma vez sozinha.


Semanas antes do que se chama “aniversário” (que nem deveria ser comemorado, pois é a data que entramos nesse mundo-cão) essa “mulher” arruma a sua maleta,com o intuito de passar dias comigo, com alguns pertences: um cobertor de tédio, vestimentas de chatice, e um chapéu de tristeza. A melancolia começa antes da sua chegada, pois sei que será uma longa jornada passar ao seu lado e tenho que somente me (re) adaptar a sua chegada.
A síndrome de Peter Pan conduz me ao marasmo e a tristeza de viver mal acompanhado e acorrentado (talvez) permanentemente. Datas de aniversário e festas de fim de ano são boas desculpas para entorpecer-me de algum modo,pois não dá para agüentar a idiotice de viver mais um ano e me lembrarem dessa data. Desde agora introduzi algo bem intenso na memória:
-Esquecerei-me das datas, nunca precisei delas, a não ser para receber dinheiro e coisas afins.
A indesejada, é uma mulher velha, gorda e ignorante. Se chama Depressão, e so me acompanha quando o tempo (de novo ele) resolve me dar uma insígnia de “experiência” , mas junto com ela vem a perda da jovialidade e uma interrogação enorme.... e agora?


Enquanto essa “mulher” não vai embora,tenho que me conformar (e acostumar-me)atender por novos dígitos quando perguntarem por minha idade e esquecer que os 30 estão bem próximos, bem mais que imagino... bom, já esqueci.

Namastê.

3 comentários:

Marcelo A. disse...

Belo post!

Faço aniversário na próxima semana - e o pior: passei dos 30!

É engraçado, mas me identifiquei com tudo o que você pôs ali. Belas palavras!

Parabéns e sucesso, meu velho!

Passa no DIZ:

www.marcelo-antunes.blogspot.com

Abração!

Anônimo disse...

Haha engraçado sua revolta com o aniversario, sim tbm não axo uma data das mais felizes...
Ficar velho não é tão honroso e legal quant parece, mas estamos condands a isso!
Se hoje for seu aniversario meus parabéns, va no meu blog, pq fiz um post de aniversario...Hahaha Si der passe la!


http://aceiteourecuse.blogspot.com/

Neuro-Musical disse...

kkkk
Adoro aniversarioo! Eu gosto muito de ficar mais velho... Por que essa revolta? Tenho uma dica... Viva cada segundo como se fosse o ultimo!

http://cerebro-musical.blogspot.com