sábado, 22 de novembro de 2008

A senhorita Arrogante e a Senhora Ignorante...


Nunca pensei que a arrogância e a ignorância (no mais risível sentido) algum dia me serviria de inspiração. É cômico afirmar, mas, existem duas pessoas que são a encarnação da Arrogância e da Ignorância neste mundo.


A senhorita Arrogante, com seus cabelos loiros, nariz empinado e ares de européia. Golpeia seus “oponentes” com sua poderosa visão a Laser, que permite destruir o interlocutor desde os pés até a cabeça. A destruição se potencializa quando a vítima, está a procura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência* (TCO) ou quaisquer documentos e informações, na qual a referida senhorita venha a ser incomodada, assim atrapalhando seu bem estar. Geralmente os oponentes dessa Senhorita são compostos por gente idiota, burra, e que não sabem nem preencher um formulário com seus próprios dados. Também possui o poder de diminuir o oponente com o olhar, assim deixando o inimigo sem defesa perante sua altura.


A Senhora Ignorante, com sua pele clara, cabelos negros na altura dos ombros, bastante atraente e de personalidade forte. Declara guerra contra todos os que vem incomodar sua concentração. Sendo equivalente ao Gigante ou aos monstros dos contos medievais ,que aniquilam os corajosos( esses coitadinhos, sujos, lascados, fumados, vestidos com a camisa do Amazonino*) ousados por interromper o seu “sono profundo” com uma “apresentação” medíocre na Delegacia por causa de uma corriqueira violência doméstica.


Tanto a arrogância da Senhorita Loira e a Ignorância da senhora morena, servem como aperitivo para muitas risadas para quem é contemplado em observar tais fatos. Deveria ser irritante observar o desempenho das duas “senhoras”... que nada! The Mrs Ignorant quando tecla no MSN e vem ser interrompida por alguns pobres mortais, fica por vários minutos calada e quando resolve falar novamente, pede gentilmente para se retirar e exterminar seus oponentes com golpes de livro (provavelmente um Vademecum). Quando tem a oportunidade de retornar, quando a energia elétrica da Delegacia do interior bem entende, a mesma volta leve, igual uma pluma, pois já descarregou toda sua fúria nesses “corajosos”, melhor para quem está conversando com ela... pois não sobra alguma faísca de raiva dentro de si que possa nos queimar, sem querer...


Observar a Ms blondie Arrogant girl, durante o extermínio de seres através dos lasers que saem de seus olhos é algo muito engraçado. Pois presenciar seres sendo menosprezados somente com aquele movimento de olhar de cima para baixo , baixo para cima e com aquele tom de voz baixinho:
“-Senhor, você pode ir...” querendo no fundo dizer :
“ -Seu verme, some daqui! Não dirija sua palavra até minha pessoa! Xô!!!”

Afff!!!... Que sorte é a minha de poder ser amigo dessas duas “celebridades”, pois pelo menos ainda não fui atingido por tais ataques fulminantes (pelo menos eu acho). Pena que ninguém está imune a esta Blitzkrieg(-bombardeio relâmpago nazista ) oriundo dos seus mais profundos sentimentos..., mas tenho a plena certeza que elas adoram ser “temidas” e taxadas de duronas. Afinal isso deve fazer bem para o seus respectivos egos. Enquanto isso, eu, apenas quero presenciar as suas desenvolturas com os fracos e oprimidos que procuram sua ajuda...

”- Ohhh e agora quem poderá me defender????” – Eu não sei quem poderá lhe defender, mas não procure a Senhorita arrogante e muito menos a Senhora Ignorante, se tiver amor a si próprio ..rsrs

Namastê...


(* Termo circunstanciado de ocorrencia: registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima culminada em até 02 (dois) anos de cerceamento de liberdade ou multa. O referido registro deve conter a qualificação dos envolvidos e o relato do fato, quando lavrado por autoridade policial)

(*Amazonino: Politico amazonense, eleito atual prefeito de Manaus)





6 comentários:

Rodrigo Ribeiro disse...

Nossa que da hora!
Eu nuncaprocuro essas daí pra me ajudar em nada!

Unknown disse...

Não gosto nem de uma ,muito menos da outra!!! òtimo texto.

Pádua disse...

Otimo texto, bom, ainda bem que você avisou, assim eu nao procuro a ajuda dessas

Alessandra Allegr!a disse...

Adorei teu texto!
Criatividade, e um excelente desempenho vabular.

Parabéns

Blog do Camelo disse...

Parabens pelo post


acessa lá: http://cameloblog.blogspot.com

Gisela Melloso disse...

Adorei a Analogia, muito bom seu blog!! Parabéns!!
Abração