terça-feira, 29 de julho de 2008

Malo accepto sultus sapit.


Nesses dias procurei inspiração e argumentos que me levassem a escrever algumas sôfregas linhas sobre algo que me deixa muito irritado e beira a repugnancia... o "Coitadiísmo" e o "Dramatiísmo". () Filosofia que muitos seguem e têm como estilo de vida.

O Dramatiísmo é uma idiota filosofia de vida baseada na tragédia da vida privada. Frases como: -"Ohhh vida, ohh azar" fazem parte das suas frases de impacto. Seus adeptos tendem a chorar por tudo, e fazer uma tempestade em um copo d´agua por qualquer unha quebrada, ou porque alguem disse que o seu "comportamento" atual é obsessivo e doentio, por mais que seu interlocutor esteja brincando.

A escola "filosófica" Coitadiísmo talvez foi fundada pelo filósofo Anthony Garotinho (lembram?) que fez aquele ui ui ui, bateu os pés e fez greve de fome em "boicote" segundo diz a Folha Online de 30/04/2006, trecho:


"O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PMDB), pré-candidato à presidência da República, iniciou na tarde deste domingo uma greve de fome em protesto contra o que chamou de "campanha mentirosa e sórdida" para desconstruir sua imagem.Garotinho afirma que sofre perseguição da mídia, do sistema financeiro e do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, segundo nota divulgada. Disse ainda que suas "posições cristãs e éticas" vêm sendo ridiculariza­das. Ele é evangélico."


Desde então várias pessoas adeptas dessa idiotice (por ter a estima baixíssima) seguem seus preceitos, sua ideologia e levantam o estandarte da fraqueza e do chororô. As frases de impacto dessa escola filosófica se resumem em: -" Ohhh ninguem me quer....", - "Você não me quer porque sou feia, sniff...." etc...


Acéfalos que seguem este chororô, ops!!... ideologia tendem a ser irritantes, chatos, e contaminam os seus interlocutores com o seu baixo astral e negatividade; depois de ser reprovado em uma entrevista. Ou de ter tirado zero na prova de Direito Processual Civil II e até mesmo pegar um singelo "NÃO" nas suas (desastrosas) investidas amorosas.


Os coitados e dramáticos geralmente são constituídos por:


-Gente Pobre: colocam uma penca de filhos no mundo e enchem a cara de cana e depois passam fome devido a sua inconsequência.

-Gente de baixa estima: Se acham a última biscoito do pacote, nunca acham que vão dar certo, só pensam no "pelo menos....", mas essêncialmente são pessoas preguiçosas e sem aspirações e planos futuros.

-Mulher a procura do principe encantado, ou de qualquer um que apareça repentinamente com os cabelos cortados: Cuidado, muito cuidado. Pessoas desta tendência se apaixonam tão rápido como um rastro de um cometa na órbita da Terra. Têm por característica a paranoia, serem sufocantes, perguntar mil coisas em um curto espaço de 1 minuto. Querer, obrigando um relacionamento quase no grito e quando ouvem a palavra mágica "NÃO" começam a chorar, descabelar, xingar a outra pessoa, dizer suas palavras de impacto: "Ninguem me quer....puxa vida!!! snif!" e tentar humilhar o autor da desilusão afirmando que ele é uma pessoa imatura e um vasto etecétera.


Visto que, em um mundo competitivo em todas as áreas (profisional, pessoal, afetiva ...)pessoas frágeis e coitadinhas serão marginalizadas naturalmente, caindo no limbo da desilusão e do ostracismo. Ao contrário do que acontece dos fortes, que levam uma pancada aqui e alí e sempre se levantam e acabam proferindo o Uppercut final nos fantasmas oriundos dos seus medos e fraquezas internas.



"Malo accepto sultus sapit". título destas linhas, é um provérbio em Latim que significa : "o tolo aprende à sua custa" . Nada mais correto para definir os adeptos do Coitadiísmo e do Dramatiísmo.


Namastê....

5 comentários:

Gabriela disse...

Concorod com tudo o que disse.
Odeio esse tipo de gente.

O texto também está muito bem escrito!

Abração.

Unknown disse...

noossa texto grande, mas gostei, hj vivemos disso e a ta enchendo

http://www.dotgospel.com/blog/estudo-relaciona-descrenca-religiosa-a-qi-alto/#comments

Felipe Nascimento disse...

talvez daí surgiram os emos.
haha.

Anônimo disse...

Ola, tudo bem? Achei seu blog no orkut, e curti, vou voltar mais vezes =]
bjs *-*

bones disse...

ontem ao voltar para casa vi um homem levando um prato de comida para uma moradora de rua. estava frio e ele perguntou onde estava o cobertor "bom" que ela tinha no dia anterior. Ela respondeu - levaram, me dá um? - Eu não demorei o suficiente para saber o desfecho mas depois de certo tempo a gente para de prestar atenção a gente de rua porque em principio eles estão sempre pedindo algo,já é hábito,solução fácil ou sei lá. Queria poder me expressar como você, opinar assim.