No uso popular, excentricidade refere-se a um comportamento não-usual ou estranho por parte de um indivíduo; tal comportamento pode ser notado por ser muito diferente ou simplesmente desnecessário. O conceito de excentricidade pode variar de acordo com a cultura local, dadas as diferenças de comportamento naturalmente encontradas em grupos étnicos geograficamente distantes. Diz-se que o indivíduo é excêntrico por apresentar um comportamento diferente — pessoas excêntricas geralmente encontram soluções não-convencionais para seus problemas.
No entanto, Em decorrência de seu elevado grau de concentração ou ainda quando num momento de criação no qual a pessoa criativa parece sonhar ou devanear, ela é percebida pelos demais como excêntrica por apresentar um comportamento esquisito, fora do normal.
O que faz uma pessoa excêntrica? Gostar de Heavy Metal, Musica Clássica, passar horas escrevendo na internet? ter o hábito de começar a ler ou folhear o livro pelo final? Passar as noites lendo livros e revistas antigas e outras cositas más? Ou será que as pessoas são simples demais e não lhes dão a chance de ter outra visão do mundo e das suas tarefas diárias?
E o humor negro nessa história, nada a ver? O excêntrico geralmente possui esse humor característico, com base no sarcasmo e utiliza situações, normalmente macabras ou de natureza mórbida, para fazer rir ou divertir o público menos susceptível. Entre os temas retratados pelo humor negro estão a morte, o suicídio, os preconceitos étnico e racial, as doenças, o sexo, a opção sexual e a violência, dentre outros.
Se você costuma rir em velório, procurar erros de português em placas, anúncios, menus, e até nas bulas dos remédios, acorda de madrugada para ler alguma coisa etc... não se preocupe, você é mais um excêntrico no mundo..., mas não se preocupe; essas pessoas são atrativas para muita gente dita "normal".. rsrsrs...
Jonhy Depp e seu personagem Mort Rayney, no filme JANELA SECRETA (Secret Window) são exemplos de genialidade e excentricidade.
Mort Rainey(Depp) é um escritor em plena crise de inspiração, a meio de um divórcio doloroso e sem vontade de escrever uma única linha. Como se as coisas não pudessem ficar pior, aparece-lhe à porta John Shooter, um estranho com um comportamento psicótico, reclamando compensações pelo facto de Rainey ter plagiado um romance da sua autoria.”
Filme baseado na obra de Stephen King, confiram ...
namastÊ..
Nenhum comentário:
Postar um comentário